segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A mecânica

Mais uma semana cheia. Este fim-de-semana e durante a próxima semana irei ter a "casa cheia"!
Casa cheia de felicidade, risos, jogos, miminhos.....ahhhh miminhos, tão bons....
Mas também de muito choro, sono, ronha, miminhos....ahhhh pois...miminhos.
Os mimos que se dão e recebem são nas alturas boas e nas menos boas.
Estou a "puxar" para ter um "trio" unido...com o "maestro" a ver e coordenar...;).
Voltando aos miminhos...ando a pensar de que forma me consigo complementar quando não tenho estes miminhos, quer para dar, quer para receber...sugestões tens??
Sei que a decoração vai ser um tema, mas é finito...O desporto já é uma realidade (aliás acabei de vir do HP!). A leitura ganhei mais 2 livros agora nos anos. Vou fazer o curso de culinária aqui da Vaqueiro e devo optar por aquele Workshop da "Vida é Bela" que te comentei.
Nunca pensei que conseguisse ter tanta paciência em certas e determinadas alturas...a sério...
Tenho consciência de que sou um pouco "militar" ou no minimo um tipo de dirigente de um qualquer grupo de escuteiros...tipo, oficial de plantão, que depois se torna no bobo da corte quando pega na viola ou conta a história de deitar...
Várias caras, várias abordagens, mas o mesmo objectivo...proporcionar felicidade em casa aos meus três tesouros.
Apesar do impacto visual ser muito importante, e eu acredito mesmo nisso, em termos de arrumações de quartos e restante casa, timings de banhos, comidas, dormidas...a coisa tem mesmo de ser muito mecânica.
Ora cá está outra coisa que eventualmente entendo agora muito melhor....Essa mecânica!
Se entrar "nela" corro o risco de me chatear, de me entediar, de me re-tornar ao que era à 3 meses...mesmo não sendo eu o "mecânico"...e mesmo entendendo a necessidade de ter. Um motivo? Sim foi! Se é possível acabar com ela? Não! Solução? Estômago, paciência e visão de futuro.
Visão de futuro porque daqui a nada, e o tempo passa a correr, tenho 3 adolescentes/ adultos, que me carregarão ao colo e, espero eu, me devolverão muitos dos ensinamentos e principios que lhes ando a passar...
Ando atento a estas coisas, preocupa-me...
Eu sei que tu me vais continuar a ajudar, acredita que te agradeço muito por isso, mesmo que tu digas que sou parvo ao fazê-lo, acredita que cada vez que o faço é mesmo sentido.
A verdade...bom, a verdade é que tive a casa cheia este fim-de-semana, com amigos, conselheiros, ombros amigos, preocupados, com iniciativa, e acima de tudo, que neste momento têm tempo para me dar e ouvir...espero um dia conseguir devolver-vos da mesma forma...

1 Brain Opinions:

(n)Ana disse...

Tudo a seu tempo.
É defeito humano esse de nos preocuparmos antes da hora.
Quantas vezes me disseram: "Deixa a Nana do futuro preocupar-se com as questões do futuro..."
Mas a imagem que prefiro é mesmo a das "pontes".
Temos a triste mania de querer passar várias pontes ao mesmo tempo. Quando percebemos a impossibilidade da ubiquidade entramos em pânico e assola-nos a ansiedade.
"Uma ponte de cada vez".
Quando pensarmos que só conseguimos passar uma ou duas por dia, percebemos ao deitar que passámos várias. Umas descalços, outras coxos. Mas uma de cada vez resulta melhor e sempre gerimos melhor o cansaço e as ansiedades.
Um grande beijinho.