terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coisas novas...

Coisas novas é o que ando a tentar fazer...
Novas voltas de carro, novas rotinas apesar de ser exactamente a mesma coisa, senão vejamos:
-Acordar às 7.00h para sair da cama às 7.05h (V, repara nos acentos nos As...)
-Acordar os filhos a tocar viola! Devias ter visto a cara da M e C a olharem para mim de viola na mão a tocar e a cantar "Todos os patinhos ..." foi no minimo lindo e inesquecível!
Já o B, da sua cama altaneira, ficou a olhar, com um sorriso nos lábios a ouvir "O lobito da jangal"... Ele já me tinha visto tocar...foi só aos 6 anos ou assim, mas já tinha visto...
-Preparar pequenos almoços, dar 2 e controlar 1...comer alguma coisa também...
-Tomar banho, e vestir-me
-Dentes, vestir e pentear...não esquecer as batas...e os brinquedos...e o lanche do B...e o meu PC....uffff o que vale é que algumas destas já faço na noite anterior...

Bom, a coisa cá por casa até se faz...daqui a nada tenho de estender a roupa que está a lavar neste preciso momento e colocar mais a rodar...

Amanhã vou ter cá um bom teste, vou ter cá amigos...e é desses que eu necessito...dos verdadeiros, daqueles que não nos faltam, que estão presentes, que nos aconselham, que também ouvem os nossos conselhos...enfim, podia fazer só um post acerca de amigos (sem ser os de alex) mas certamente não irias gostar das lamechices que me saem...

Este post apesar de parecer parecido com o da organização não o é...acabei de o reler e a conclusão a que chego é que a minha revolta interior está a atenuar...já giro as minhas emoções de uma forma mais sólida (apesar da M na 6ª ter puxado por mim...mas tinha dormido pouco...).

Coisas novas que eu aprendi neste processo:
-Quais os meus amigos, os que estão a saber "apanhar" comigo e nem pestanejam...desculpa-me o abuso...mesmo sem me o "cobrares"
-Outros tenho e que igualmente o são, até sei que poderia contar em qualquer situação, mas há uns mais do que outros...os incondicionais, os que abdicavam da sua vida para me dar um pedaço...um ombro, um ouvido, um conselho...

Nunca mais de enterro no sofá como no outro dia...se não fosse o D a ligar-me.....sou eu que tenho de te dizer: Olha, estás em casa? Vou ai!...
Estou a ser e vou continuar a ser capaz!
Até a trabalhar hoje as coisas já correram melhor...mais trabalho, novidades...isso é bom!

Tenho consciencia das minha fraquezas pessoais, sei quais são neste momento...até já as comentei contigo...acho que isso também é positivo, apesar de negativo...

Qualquer dia dou conselhos...;-) Mas ainda não...definitivamente, ainda não...

2 Brain Opinions:

the big fox disse...

prontos, agora é que foi,
TASOFICIALMENTEPASSADO

P A R A B E N S
P A R A B E N S
P A R A B E N S

o puto está a ficar um homem...essa é que essa....

(n)Ana disse...

:oD

Sou Lobito da Jangal
Quero da melhor vontade
Fazer bem, não fazer mal
E dizer toda a verdade.

O Lobito não é egoísta
E sabe ver e ouvir
O Lobito é asseado
Verdadeiro e sabe rir!

Olé!

Àquelá é nosso Chefe
Balu nosso grande amigo
E o Lobito bem formado
De ninguém é inimigo

Seguir a pista da lei
Com toda a nossa atenção
E fazer sempre melhor
Cada dia a boa acção!

Olé!

Sou Lobito pequenino
Ainda tenho pouca idade
Mas na Selva eu aprendi
A dizer sempre a verdade

Na Alcateia tenho amigos
Porque eu faço mesmo assim:
Penso primeiro nos outros
Antes de pensar em mim

Atchim!

Àquelá e o Balu
Andam sempre a repetir
O Lobito que é Lobito
Sabe ver e sabe ouvir

O Lobito é bem disposto
O Lobito canta e ri
O Lobito é alegre
E para todos sorri

Hi! Hi!

Eu já não sou pata tenra
No Covil ando aprumado
E aqui eu aprendi
Que Lobito é asseado

Na Alcateia tenho amigos
Porque eu faço mesmo assim
Penso primeiro nos outros
Antes de pensar em mim

Atchim!