sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Organização

Organização é o que eu preciso. Cada vez mais acredito nisso.
Organização mental, emocional, fisica, em casa, no trabalho...enfim, em todo o lado.
Tenho efectivamente andado "destrambelhado", passado, irado, fx#$&ido com a vida.
Muito do que estou a passar é o chamado "cagaço da queda", do impacto, da desilusão...
Ando a ver-me a pensar em 1000 coisas ao mesmo tempo e, mesmo estando a conseguir gerir bem a coisa, a verdade é que não é fácil... (eu sempre o soube que efectivamente não o era), senão vejamos, esta semana foi da seguinte forma:
- Acordar a "tropa" lá de casa de manhã, arranjar e dar os PAs - 1h
- Levar á escola os filhotes e dirigir até Lisboa (de preferência acordado...)
- Sair muito mais cedo do que o normal para ir buscar as crianças e levá-las ou para casa, ou ao parque, ou às actividades como a natação ou futebol. 1h30m
- Dar banhos, fazer o jantar, dar o jantar ás pequenitas (imaginem só quem já fez, com sucesso, a sua primeira sopa de legumes)....1h30m
- Lavar dentes, contar história, beijinhos, miminhos, abracinhos, xi-corações....e...até amanhã de Deus quiser...20m
- Sentar-me para trabalhar o que ficou por fazer por ter saído tão cedo...2h a 4h...

Bem, a somar a estes meus novos timings(pelo menos é uma 1ª tentativa), quando estou sozinho, vem um rol de pensamentos, memórias, raiva, expectativas futuras, ira, valor das minhas despesas, lembranças, asco, quantos € tenho na conta bancária, rancor, valor do ordenado, aversão, quando é que vem o prémio, será que estamos quase no Natal para vir o subsidio....entre outras...

Mas a vida é mais do só eu (o egoista não sou eu)... ou do que eu possa sentir...a vida continua. (Show must go on).
Se me conseguir organizar consigo ter algumas novas "raizes" onde me agarrar...onde ter um "porto seguro" e esse local tem de estar organizado! Acima de tudo sou o exemplo para os meus filhos. As novas coisas de que me falas têm de se encaixar nestes meus novos timings. Como é que consigo sequer tentar arranjar alguém que me complete, se eu próprio ainda estou em pedaços...
Portanto, a palavra para hoje é: Organização.
Curiosamente, a deambular por uma das livrarias aqui nas Amoreiras, deparei-me com uma clara falta de organização por parte de quem organiza as publicações...
Sem comentários...

1 Brain Opinions:

(n)Ana disse...

Pensava mesmo que já tinha comentado isto... é que assino por baixo.
Organização (principalmente na tola) é a chave para encarrilar tudo...

Há uns dias li um artigo sobre "não pensar" vs "pensar". A mania de dizer "epah, não quero pensar nisso!"
Com peso e medida, sem hiperventilar e panicar, tem que se pensar e é na altura que as coisas surgem para "resolver" atempadamente e não deixar a cabeça entupir de assuntos desorganizados e pendentes chatos.
Organização, é mesmo isso :o)
Beijinhos!