sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Os amigos...

de Alex.
Ontem, no Hollywood (passo a publicidade), mais ao menos á hora a que me fui deitar, começou a dar um filme que adoro, sempre gostei. "Os amigos de Alex".
O filme mostra o reencontro de colegas, após dez anos , devido ao suicídio de um amigo em comum. A partir dessa reunião, eles iniciam um complexo balanço de suas vidas e muitos segredos e mentiras serão revelados.
Este filme é excelente por vários motivos, e consegue ter multiplas interpretações dos vários tipos possíveis de relacionamentos, já para não falar na loucura de banda sonora que tem, é cada uma melhor que outra...
Este filme a mim emociona-me! O facto de apenas voltar a reunir os amigos porque um deles morreu...preocupa-me! Até porque o que fica demonstrado é que se as pessoas deixarem de se ver, acabam por se "esquecer" umas das outras...
Quantos de nós não andamos assim? Andamos focados apenas nas nossas vidas e negligenciamos, mesmo sem o querermos, os nossos verdadeiros amigos...
Quem, como eu, já viu este filme umas 1000 vezes, não deixa de o ver uma vez mais...
Para quem não o viu....bem, aconselho vivamente a que o faças!
Para mim, o momento deste filme é logo no inicio quando dá uma das minhas músicas de eleição "You can't always get what you want" dos RS, esta música é acompanhada de vários diálogos dos vários amigos...
1 - Actuais maridos, apresentados a antigos namorados...
2 - Abraços e choros...naturais
3 ...a fumar um charro:
- a última vez que falei com o Alex, discutímos...
- deve ter sido por isso que se suicidou...e qual foi o motivo da discussão?
- disse-lhe que estava desperdiçar a sua vida...
4 - Estou um bocado desapontada, queria ir ali á frente...sempre quis andar de limusine...
5 - (o marido) Estes são os teus amigos? aqueles de que me falas á tanto tempo? nenhum é como pensava...nem um....nem imagino como me descreves a mim...
...
Desculpa voltar a postar um Youtube, mas este merece...

1 Brain Opinions:

rita mendes disse...

Olá amigo!
Também eu sou fã deste grande filme e até tenho os CD da banda sonora! E também adoro o poema do Fernando Pessoa que cito quando as coisas estão complicadas.
Acima de tudo conta com os amigos e família e deixa correr a vida, aproveitando o que tem de bom, aprendendo com o que tem de mau e que nos torna mais fortes e acredita, ACREDITA.....dias melhores vão vir!

Beijinhos da Rita