domingo, 5 de setembro de 2010

Surpreender e ser surpreendido

Ontem, durante quase todo o dia fui sendo surpreendido por algumas pessoas e fui enchendo este meu coração de alegria com isso.

Depois, á noite, fui ao Bar da Ponte, local que (cada vez mais acredito nisso) se está a tornar um ponto de encontro de amigos muito interessante e, penso que posso mesmo dizer, com a melhor selecção possível de ofertas como sejam os excelentes sumos, ou mojitos ou as saladas excelentes...para não falar da praia em si...passo a publicidade. Obviamente que, neste ponto, me estava a referir às pessoas que o frequentam....mas usei a palavra selecto e isso poderia parecer pretencioso. Eu gosto de lá ir! Faz-me bem, consigo sempre... surpreender-me!

Ontem não foi excepção. Aliás acho que fui surpreendido mais do que uma vez ontem.

Conheci novas pessoas que, pela sua experiência de vida, me deram uma força e visão de que não estava sinceramente á espera.

Depois, o F, que tinha almoçado comigo no Japonês de Carcavelos (excelente escolha!) ligou-me a dizer que vinha ter comigo. Puxa, valeu! Obrigado pela companhia, és mesmo um grande amigo.

Mas, este post não ficaria completo, fechado, explicado, sem a descrição da derradeira surpresa que ocorreu no final da noite.

Ontem houve um DJ, que passou aquela musiquita chill out/ Funk/ etc...na altura do Jantar...que deu para ir tendo o pésito a bater no chão...

Depois veio a banda que já é habitual lá tocar, com a sua vocalista de excelente voz e guitarrista, baixista e baterista de um nível igualmente consideráveis. Depois de iniciarem com o Noddy e amigos, passaram para o Rock...para acordar o pessoal.

Bom, eles lá actuaram e animaram muito o pessoal, mesmo.

A surpresa veio quando eles começaram a tentar despedir-se, a dizer que tinham acabado...

Ai a V surpreendeu-me com a sua expontâneadade, de uma forma que pensei:"puxa, estamos mesmo entre amigos...que local excelente para passar a noite. Estas noites são mesmo comparáveis a ter um conjunto de pesssoas cá em casa e passar com elas uma excelente noite de conversa e convivio...só que aqui tem é mas pessoas., bebidas disponíveis e não se suja a nossa casa..."

Nesta minha nova fase em que uma coisa que já reparei que ando a fazer mais vezes é a agradecer, agradeço a quem me surpreendeu ontem, é bom sentir-me surpreendido, mas ontem o oscar vai para a V, pela forma como expontâneamente me surpreendeu e me deu uma lição do que é sentirmo-nos "em casa", ou simplesmente desinibidos, junto daqueles amigos que responderam ao nosso convite de e que partilharam a noite connosco...sim, é assim que gosto de ir a um bar, para falar, cantar, divertir-me...

Já agora parabéns ao R que iguala a minha idade durante os próximos 24 dias...

Fica o registo e acima de tudo vai ficar a lembrança de mais um excelente momento e, mais uma vez, a surpresa da minha parte:


Por vezes é realmente gratificante sentirmo-nos surpreendidos, no bom sentido claro e da melhor forma.

2 Brain Opinions:

F disse...

That's what friends are for ...!

Rodrigo disse...

Muito obrigado pelos Parabéns!
Ainda bem que te divertiste e que te surpreendeste! :-)
é muito porreiro estar com os amigos!

um grande abraço,
R.