sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Objectivo - Eu!

No inicio de mais uma semana "em modo vazio" vou estabelecer objectivos pessoais para a mesma!
Se da minha parte funcional eu trato como um projecto, porque é que, na parte de me descobrir, eu não faço o mesmo?
A parte emocional essa estou a tratá-la da forma que considero ser a melhor e mais correcta...
Tenho definitivamente de aprender a gostar da minha companhia, de preparar um jantar à luz de velas só para nós (eu+eu), aproveitar o momento para descontrair, pensar na vida, ver os meus álbuns de bebé e recordar...re-contar a minha história...
Há pessoas que são incapazes de estar meia dúzia de horas sem a companhia de alguém!
Se vão num transporte público têm que meter conversa com desconhecidos, se só existir um único passageiro nesse comboio, ou autocarro, têm que se sentar ao lado dessa pessoa, contar a vida toda, o historial clínico, a vida da prima, do gato, etc. Confesso que, apesar de não ser completamente assim...tb não sou o tipo mais calado...mas já ando mais observador...é curioso como a mera observação leva à incrivel evidência da existência de um número brutal de pessoas que, apesar de juntas, estão separadas...isso não se consegue esconder...apenas tem de se estar atento.


Dizem que uma pessoa que é incapaz de estar só e desfrutar de si mesma, nunca será uma boa companhia para os outros! Confundem estar só com solidão. São coisas diferentes.
Pois eu vou tentar aproveitar os momentos em que me apanhar só, para “saír de mim”, olhar-me de frente e aprender a correr para mim!
Aprender de uma vez por todas a gostar de mim próprio.
As-is....reengenharia de processos....To-be (cá está o projecto!)

Acredito que assim, as pessoas que me conhecem, vão ser mais beneficiadas por me terem por perto e que afinal não sou assim tão “transparente” e indiferente aos que me rodeiam.

Será que "o eu" era tão fútil, despreocupado e superficial....?...se calhar....se calhar...

A conclusão: o que estou é a ganhar confiança, a coragem de estar sozinho, assumidamente e sem necessitar de ter alguém por perto que não seja a minha família ou "tu" meu amigo e amiga que me conheces tão bem...

Bom, esta semana vai haver, pelo menos:

- 2 jantares confirmados! e à borla!...(muito importante nesta fase)...
- mais uma aula
- o curso de final de dia...deste pode ser que usufruas se te portares bem...
- Trabalho!
- ...em aberto

Bom, este último ponto é o sinal de que nem tudo é planeado....nem se quer....

Escape: o mp3, o livro, o pc, o telefonema aos filhotes


E já sabes...."mi casa es su casa"!

2 Brain Opinions:

the big fox disse...

dass, vai lá vai...
que complicado...
olha lá e se desligares o complicometro?
vais ver que tudo se torma mais fácil e simples

VDT disse...

LOL Big Fox!

JR, já tinha saudades de te ler!
A semana em "Modo Cheio" não te deixou tempo para escreveres umas linhas? Ainda bem! Vê lá se lembras esta semana de subir as escadas, a partir de 2ªF. Big Hug