domingo, 14 de novembro de 2010

Com a cabeça ás voltas

Este fim de semana andei literalmente com a cabeça às voltas...

No Sábado, capotei no Patrol, durante a prova Transportugal do Clube Aventura.....
Hoje, o vento permitiu-me uma grande aula de Kite na Praia da Rainha.

E assim, andei numa de radicalidades.

Bem, andar às voltas num jipe não era algo que me tivesse passado pela cabeça...
Numa descida enlameada mas não demasiado acentuada, o carro começou a fugir de trás, para o lado direito....eu tentei endireita-lo e, como é alto e era a descer, tombou para direita logo que bateu na borda do troço....Resultado, 1 volta e 3/4...ficou virado para o meu lado...
Sim, também me faltou o "kit-mãozinhas"... que ainda não possuo...
-Pum-catrapum-pum-pum (o tempo que demoras a dizer isto, foi o tempo das voltas).
Saí pelo vidro da frente, (que desapareceu juntamente com o de trás e todos os do lado direito) já com o meu irmão à frente...ele, que assistiu a tudo ao vivo e a cores...mas que se não tivesse lá eu não sei como teria sido...thnks bro! O RF tb saiu pelo vidro da frente...
Endireitá-mo-lo e mudámos o pneu que ficou fora da jante (acho que não furou) e o meu irmão conduziu o jipe ao asfalto mais próximo (cerca de 4km)...
Depois foi ligar para o ACP que chamou um reboque, nos disponibilizou um táxi até Coimbra, nos reservou bilhetes no Alfa pendular e, se eu quisesse, ainda me arranjava um táxi desde Sta. Apolónia...e sem eu ter de pagar um tostão...excelente serviço!

Hoje, o meu prof veio buscar-me a casa ás 13.30h, direcção: Praia da Rainha na Costa da Caparica.
Estavam cerca de 3 pessoas na praia....uma multidão...o vento soprava de NNW e mais tarde ficou mesmo a N...num bom ritmo...
Fiz uns exercícios novos e consegui sentir-me mais seguro...ou pelo menos em controlo do Kite, o que é uma sensação muito boa, pois mesmo que o vento seja muito forte há sempre mecanismos de "defesa pessoal" e técnicas de controlo. Adorei esta aula!!!
Fica com as duas fotos das voltas da minha cabeça este fim-de-semana radical!
Quero repetir!!!! Os passeios de Jipe, mas sem as voltas... E dar o próximo passo no Kite e ir para a água!

1 Brain Opinions:

the big fox disse...

pois foi um verdadeiro fim de semana R A D I C A L
como sabes acredito pouco nos acasos, logo, e como tu dizes "ha mecanismos de defesa e técnicas de controlo" que só se adquirem com tempo e práctica...
mas pensa bem pode ser o inicio de algo que tu bem necessitas com as voltas do sabado e as técnicas de domingo a serem o "abanar controlado" (isto em Portugues...) que bem necessitas para o que se segue
bjoca