terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brigádámãe

Ontem tive mesmo a certeza de que a minha casa não irá ser uma desarrumação pelo facto de ser apenas eu, por estar sozinho ou por receber pessoas em casa!
Ontem tu e tu tiveram lá a jantar e a coisa correu, uma vez mais, muito bem!
Depois de sairem, ainda tirei a roupa e a loiça das respectivas máquinas e arrumei tudo o que estava sujo. Puxando dos galões, a verdade é que a sala e a cozinha ficaram um brinquinho!
Ora, cheguei á conclusão de que, esta minha faceta de arrumação de casa, devo-a á minha mãe.
A casa dos meus pais sempre primou pela arrumação, pela disposição das coisas e a verdade é que nunca tinha valorizado muito a coisa, tendo a coisa entrado inconscientemente.
Depois, vivi estes anos todos na minha casa e ela sempre esteve arrumada, limpa, organizada, mesmo não sendo eu o "protagonista", era o "utilizador" e obviamente sabia, verificava e ajudava, caso alguma coisa tivesse desarrumada ou suja, ou fora do lugar.
A diferença mental é que, agora sou apenas eu a ter o trabalho, a ter de ter o gosto pela arrumação e aprumo de minha casa, a comprar as coisas necessárias para que isso seja verdade e a usufruir da mesma.
É obvio que me preocupa que os meus filhos não sintam muitas alterações nos seus espaços, mas se for para melhor quem não gosta...
Pois então Brigádámãe por me teres passado estes princípios, vou fazer o meu melhor para os passar às crianças.
E tu? Bem, tu sabes que "mi casa es su casa"!

1 Brain Opinions:

the big fox disse...

bailábai
sabes que te digo melhor tarde que nunca...
palavras moles em cabeça dura....
bjocas