quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A escola nova

Hoje fui à reunião geral de pais à "nova" escola do B.
Curiosa sensação que se tem num primeiro dia de escola. Pelo menos eu sempre a tive...
Eu, como penso que já sabes, lembro-me de cada um dos meus primeiros dias de escola.....cenas que tenho das minhas primeiras vezes...As novas caras, as novas professoras, o novo espaço, o novo recreio, etc...trazem-me uma sensação de "pele de galinha"....
Mas relativamente à reunião de hoje...Depois de algum Blá, blá, bla.....o professor começa a falar nos cacifos e de como as coisas de cada aluno devem ser salvaguardadas, inclusivé no ginásio...aconselhou comprarmos 2 cadeados para os mesmos cacifos...enfim, a escola não é 100% segura...mas grande novidade...
Comentei com a C (que se tinha sentado ao meu lado): -No nosso tempo, nas aulas de ginásio, tinhamos uma auxiliar com um  "saco de valores" para que lá colocássemos os nossos relógios....e não muito mais que isso, bom se calhar uns leitores de cassetes...
Ora hoje a conversa é outra....no cacifo há, no minimo telemóvel, Playstations, Ipods, Iphones, Ipads, Mp3s, Headphones do tamanho das cabeças deles, entra outros gadgets...
E nem sequer têm um "Bairro dos Hungaros" ou "Alto de Santa Catarina" (pelo menos povoado da forma que era...:P).
Vejam só que hoje em dia nem dinheiro usam para comprar as "cenas" no bar ou na papelaria, para isso existe um cartão pessoal e recarregável que evita que eles andem com muitos Euros no bolso.
Outra sensação que tive hoje, que já tinha sentido de alguma forma na escola primária, foi o facto de alguns/muitos dos pais dos alunos da escola serem amigos ou "caras conhecidas" da ESLAV ou de outros locais de Linda-a-Velha, é npo minimo engraçado...
Consigo  ficar, de alguma forma satisfeito com a actual "segurança" de Linda-a-Velha...mesmo sabendo que a coisa já não é tão "pacifica" como no nosso tempo e que, apesar de existirem sempre os medos de pai, posso ficar de alguma forma confortado com a segurança na escola do meu filho...

2 Brain Opinions:

Astro disse...

"pacífica como no nosso tempo"?

Não deves estar a falar do tempo em que era assaltado entre a preparatória de Miraflores e casa!

:-p

Just Brain Rubbish disse...

Sim, no nosso tempo era pior...muito pior...
Acontece que, efectivamente hoje, parece-me que nos amedrontamos muito mais com os nossos...
Outros tempos, outras realidades, outros desafios...