quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Dia da Criança

Hoje é o dia da Criança!
A mim parece-me que comemoramos mais hoje do que quando eu era efectivamente criança....modernices...
Eu nunca vou deixar de ser criança!
E, será que quero deixar de o ser?
Não terei sempre a necessidade de ser criança, para conseguir usufruir das coisas mais belas que tenho?....as minhas crianças!
Pois é! Para conseguirmos brincar com crianças, para as entender, para interagirmos, para fazermos "parte do jogo" deles....é mesmo fazermos um esforço para sermos o mais crianças possível.
Saber os nomes dos desenhos animados, o nome dos super heróis, das bonecas fashion....
Beyblade Metal Fusion (a cantar...Bayblade, Bayblade Let it Rip), os cromos dos Invizimals (OMG o que será um Invizimal...), obviamente as Barbies e as Hello Kities...no caso das meninas a coisa triplica...dada a diversidade de brinquedos e brincadeiras que as meninas têm...
Saber jogar PS3 e voltar a lembrar os nomes do Egas e Becas junto do Ferrão e do Poupas...passando pels Heidi de vez em quando...
Mas mesmo os jogos mais simples ficam....a memória, os puzzles, etc
Pais e amigos, por favor não caiam no erro de dar vales da FNAC ou mesmo dinheiro....as crianças gostam de abrir o embrulho!!! E vão sempre gostar de ter uma coisa nova no quarto!
Eu ando a dizer muitas vezes que: "Eles dão mais importãncia aos 10 minutos com eles, do que ás 3 horas de "orientação" das coisas cá de casa..."Mas é mesmo verdade!!!
Eu acho simplesmente fenomenal e confesso que não me custa nada voltar a ser criança! Dá-me prazer, gozo, liberta-me, conseguindo mesmo jogar e acalmar, ajuda a retirar o stress do dia....
No outro dia pegava e brincava com uma "amiguinha" minha e alguém dizia:-É pá, tu deves ter filhos...
Pois é! É uma questão de experiência...ou será apenas esforço para saber o que lhes vai na alma, o que eles querem, necessitam...não deveria ser esse o papel dos adultos e amigos? Ensinar, educar, ajudar, mas fazendo passar a mensagem conforme a idade e capacidade do "receptor"...
A forma como fazemos passar a nossa ideia tem mesmo de ser adaptada à criança!
Se, quando fazemos apresentações a Clientes, adaptamos o nosso discurso ao seu perfil, no caso das crianças o esforço para as entender deveria ser ainda maior, desta forma garantimos que o seu crescimento é o mais saudável possível e, como bem sabes, uma criança feliz torna-nos o coração tão cheio......e as consequências em nós são tão boas!!!
Feliz dia da Criança para todos!

Ah, e Parabéns ao meu grande amigo Rafa que tão importante tem sido para mim e ainda ao Rupa e à Carlota (que não me lêem mas levam uma nota daqui também!).

1 Brain Opinions:

the big fox disse...

gostei

feliz dia puto

bjocas