quarta-feira, 25 de maio de 2011

Já passou tanto tempo assim?

Quantas vezes faço eu esta pergunta?
Quantas vezes revejo uma pessoa e "reparo"...-Puxa há quanto tempo não te via?!?!
-"Boa, já tens carta!"-"Estás a brincar!!! Já tens esses filhos todos?"...A minha vizinha que "ontem" tinha 3 anitos já tem um namorado? Ou outra que já vai ao ginásio?"
O mais curioso de tudo isto, destes acontecimentos e frases que todos temos é nunca estarmos alerta para "será esta a última vez que te vou ver?".
"Acabou agora mesmo o 12º ano......adeus para sempre!" Não certamente assim a despedida, deve mesmo ter sido "tchau"!
Mas, vendo bem, tantos outros que fizeram ou ainda fazem parte da nossa vida...tantos....
Até os dos meus ciclos mais próximos...nunca sabemos quando acontecem coisas que façam não nos tornarmos a ver..e não me refiro apenas a acidentes e morte....por exemplo ir trabalhar para fora, ou mesmo cá dentro também são exemplos...
O que mais me deixa inquieto é mesmo a sensação...o sentimento de que possa acontecer...o valor que eu devia dar só pelo facto de estar com alguém, de falar com ela, de rir ou chorar com ela...de sentir...de partilhar...de me identificar com ela...
É obvio que eu entendo estes acontecimentos...compreendo que não se pode ser amigo de todos ao mesmo tempo, nem prever o futuro.
A verdade é que andamos todos preocupados com a nossa vida....sem ter muito tempo para pensar na dos outros....ou, pelo menos, andamos apenas sem tempo...
Já o Sérgio cantava que "Cá se vai andando, com a cabeça entre as orelhas...", mas essas já eram as velhas...que cantavam em coro...
A conclusão a que chego é que, devia valorizar mais "os momentos", todos "os momentos" em que estou bem disposto, os ambientes onde estou bem, onde me sinto eu, onde sei que quero voltar!
A vida é feita de uma gestão de prioridades e de oportunidades....e essa é a principal razão para que se faça esta pergunta tantas vezes.....
...Mas dá que pensar.....

0 Brain Opinions: