sexta-feira, 6 de maio de 2011

Erros por defeito

Por vezes assumimos coisas, vivemos situações, agimos de determinada forma.

Tomamos posições, verificamos padrões e tiramos ilações ou mesmo conclusões, sem ter certezas, sem confrontar, só porque sim...

Quantas vezes esses não são "erros por defeito"? Teus, meus, nossos...
Quantas vezes não tens a certeza de que uma coisa seja mesmo assim e, mesmo assim, acreditas, passas a "informação" daquilo que pensas ter reparado, ou mesmo daquilo que ouviste que não do próprio...
Quantas vezes eu e tu queremos acreditar sem duvidar de tudo?...

Andamos todos sem tempo para pensar nas consequências de determinado acto ou situação. Sem tempo para verificar!

Eu ando a pensar nestes meus...Quais são os meus "erros por defeito"?
Quais as coisas que assumo ou que assumia serem imutáveis e que efectivamente são erros, de pensamentos, actos ou acções...

E depois, ainda vem aquela forma fácil de tratar estes ditos "erros por defeito":
- Eh pá, ele(ela) foi sempre assim, isso não dá para mudar...não há nada a fazer.
Não podia estar mais em desacordo...há sempre uma forma de mudar...E para melhor muda-se sempre! (Só a dormência profunda "reduz" esta exclamação)

Há sempre outro lado em nós, que teima não acordar... talvez por esperar sempre o pior, mas que deseja um final feliz...
O que há é o estigma da sociedade, dos grupos onde te inseres e até por vezes da família...
-Tens de ser assim! -Porque não fizeste desta forma? -O normal não é agir-se assim...

Estigmas, não mais que isso...e "erros por defeito"...

3 Brain Opinions:

the big fox disse...

will you please MAKE IT SIMPLE...

PLEASE...

Anónimo disse...

Muito Bom!!!

Filipa baptista

(n)Ana disse...

Sem tempo para verificar?
"Falta de tempo" é desculpa esfarrapada de quem tem preguiça prefere acreditar "naquilo que ouve não do próprio, sem confrontar e só porque sim"

Estou com o "mano". Making it simple é o caminho.