domingo, 22 de maio de 2011

Reencontro

Ontem encontrei uma pessoa...aliás, reencontrei uma pessoa para ser mais preciso...Uma pessoa que conheci à apenas uns meses.
A verdade é que não o via à cerca de apenas duas semanas.
Parece não ser muito, mas quando vemos a coisa da minha actual perspectiva, quinze dias podem ser uma eternidade....
Se eu tive vontade de falar com ele ou dele durante este tempo?
Sim, considerável vontade.
Se o fiz? Bem, acho que tentar conta alguma coisa...
Pois bem...Ele tornou-se muito importante para mim nestes últimos meses, ele sabe-o, eu demonstro-o, recompenso-o, falo dele...quase sempre coisas boas...quase sempre...
Eu agora já consigo ver um exemplo nele. Já o observo e o critico se o tiver de fazer. Ele próprio tem essa vertente...a vertente de me criticar, aconselhar, guiar...
Mas ele não me tenta mudar, nem a mim, nem a ele. Ambos gostamos de ser assim! Ambos estamos muito orgulhosos com as nossas conquistas, com os nossas metas, com as nossas novas competências humanas.
Somos tão parecidos no que respeita a ter de viver ou ter vivido algum processo penoso, para que a "vida nos bata na cara" e nos saibamos defender...
Defendermo-nos? De quem? Infelizmente por vezes temos mesmo de nos defender de quem não desejamos que nos "ataque".
Estamos diferentes eu e ele! Acho que efectivamente para melhor.
As pessoas que nos rodeiam também sentem isso, algumas demonstram-no, outras não comentam e apenas observam...o que, sabendo tirar partido disso, não é obrigatoriamente mau...
Como já deves ter entendido, eu e ele somos apenas um...
Nos últimos quinze dias andei mais sem os meus filhos....e o Eu (solo) "saltou" mais...sem no entanto se esquecer SEMPRE do Eu (Pai, amigo).
Tem sido um caminho penoso...mas, aparentemente, com a atitude, paciência e progressão correcta!
Estou-te grato por isso... e tu sabes bem o quanto me tens ajudado!

5 Brain Opinions:

Anónimo disse...

Por momentos pensei que tinhas virado... :)))

Just Brain Rubbish disse...

Eu???
...Nem alhos, nem isto...

Anónimo disse...

se houve alterações porquê só agora, se antes feitas tal caminho não trilhavas, ficará a duvida....

Just Brain Rubbish disse...

Será que houve assim tantas alterações? A grande diferença é apenas a consciência e o valor que eu me dou a mim próprio. Antes não! Não era valorizado ou, se o era, nunca me o disseram...e, nem mesmo eu, reparava!...
Mas agora sim! E de uma forma muito boa e saudável!

Anónimo disse...

eras tu que não reparavas, fico feliz por ti