terça-feira, 8 de março de 2011

Estratégias cá em casa

Chegada a casa do fim-de-semana fora...4 casacos...3 filhos e 2 sacos e 1 máquina fotográfica...
- Vá, vão para o vosso quarto e tirem os vossos casacos e ténis.....
Tradução: Bom, vou já tirar os meus sapatos e o meu casaco, abrir os sacos da roupa e iniciar a arrumação...ah, e vou já pô-las a lanchar....( o B ficou em casa de um amiguinho que faz anos hoje)
- Meniiiiiinaaasss!!!! Venham lanchar. Querem leite branco ou com chocolate? Bolachas destas ou destas? Vá comam tudo....
Tradução: (a separar a roupa...) Para arrumar...., para arrumar, para pôr para lavar, arrumar, já lavado falta passar.....tenho 5-10 minutos até ter de voltar à cozinha.
- Quem é que quer brincar com o papá no quarto?
- Eeeeeeuuuuuu!!! (dizem elas em coro).
- Ok, mas já acabaram de lanchar?
Tradução: Bem, já vim controlar a coisa....ainda tenho esta roupa toda aqui estendida e seca na cozinha.......
- Olhem meninas, eu só brinco com vocês quando o vosso quarto estiver arrumado...
Tradução: Acabei de ganhar mais 15 m para acabar de arrumar isto tudo....vai dar..., é possível..., vou brincar com as minhas filhas...:-D.
Acho que já terminei mesmo esta minha "fase funcional" onde o importante era a rotina, a casa, as coisas.....eles valorizam mais 10m junto a eles, do que 2 horas a arrumar a casa.....

E assim foi, 30m de pura brincadeira no quarto delas.....com a roupa já toda arrumada...

- Quem é que quer ir para a banhoca?
- Eeeeeeuuuu!!!
- Ok, então vamos arrumar o quarto antes de irmos para o banho...
- Vá agora ficam aqui a arrumar antes do banho, ok?
Tradução: já ganhei mais 5 minutos para ir pôr a mesa, aquecer as sopas e fazer o Hambúrgueres...

(depois do jantar...)
Lavar os dentes(2/3 já são sozinhas...), história, música de viola e oração....esta parte é (quase sempre) igual todos os dias....

E pronto! Meninas a dormir! Beijinhos dados e recebidos....

Como é possível amar tanto estes filhos? Que cena, que retorno, que reconforto.....não é por serem os meus, mas é que são mesmo espectaculares!!!!
É normal que, sendo 3, haja momentos em que me apetece esconder...dizer mal da vida....dizer asneiras.....mas felizmente os momentos de felicidade são tantos mais que "anulam" estas minhas faltas de paciência, reduzida tolerância e fraco tato.....ainda bem que é só ás vezes...
Agora? Bom, agora é abrir o livro, ir à Internet ou ver um filmito....enfim, usufruir de mim...

2 Brain Opinions:

the big fox disse...

só de ler fiquei cansado....
cá para mim é necessario outro fim de semana para recuperar deste....
bjocas

Anónimo disse...

loooooool... como te compreendo e só tenho 1... eheheh :) Muito Bom.
Parabens... e tens que confessar... não são só eles que valorizam mais 10m junto deles do que 2h a arrumar a casa... nós tambem ;)

Filipa Baptista