segunda-feira, 28 de março de 2011

As "minhas" variáveis

Hoje em dia, somos influenciados e influenciamos outros no sentido de sermos todos felizes....
Buscar a felicidade é importante....estar feliz é fixe....bora lá ser felizes?..
"Eu estou feliz, tu também devias estar...e tal..."
A mim parece-me que "pressão" de querer ser feliz e procurar fazer outros felizes nos torna incapazes de olhar para nós próprios, como deviamos. O que para mim é "estar feliz" não é obrigatoriamente o que significa para ti ou para ti, ou mesmo para ti.
Para mim, isso acontece porque as minhas expectativas, ambições, desejos, são efectivamente diferentes das tuas! E, por serem diferentes, geram discrepâncias relativamente á nossa forma de pensar...
No entanto, tu és meu amigo, minha familia, meu conhecido, eu sei da tua vida e avalio-a constantemente, preocupo-me, dou-te os conselhos que considero os melhores, e oiço os que tu consideras adequados para mim...quando me os dizes.
Ora ai é que está!!!
Qual o gráu de influencia que tens em mim? Quanto é que eu dependo da opinião dos outros ou os outros de mim? Por mais que me digam, ou que eu diga a alguém, o que acho ser importante para a sua felicidade, tu ou eu não temos de seguir "á letra" o que ouvimos, nem certamente temos de fazer igual...
A minha felicidade já sou eu que a determino!
Hoje, já consigo dizer que sou eu que faço o meu caminho. Certamente influenciado por ti, por ti e claramente por ti...
Eu, por ser demasiado analitico, estou constantemente a buscar as "variáveis" que criam os momentos da vida.. da minha, da tua e da nossa...
Ainda me assusta o facto de não conseguir explicar tudo..."isto aconteceu por x ou y"....."e se acontecer z vou agir assim ou assado..." Houve mesmo uma pessoa que me disse: "É pá, se és tão analitico, como te dizes crente em Deus?". Confesso que fiquei momentâneamente sem resposta...tive de pensar à séria no que ele me tinha dito....Pois sim, sou crente n'Ele e sou muito influenciado pelos Seus exemplos, pelas Suas acções, pelas consequências....enfim, pelo que é mais "palpável" e menos "inexplicável"....mas isto sou eu! "Relativiza pá!"-dizia outro.
Mas é mesmo assim, o facto de me pareceres mais em baixo não quer dizer que estejas pior que eu, apenas temos formas diferentes de o demonstrar.... e isso é bom!
Eu tenho esta minha forma descontraida e parva de "esconder" as minhas frustrações... Tu amuas, ou deixas de aparecer, ou calas...
Se não te ligo, nem te mando emails, não sintas que não me preocupo contigo, eu preocupo-me...
Apenas estou a aprender a incluir-me no rol de pessoas com quem me preocupar... e isso tem-me tirado muito tempo....
As minhas novas "máximas" disso são imagem:
- Vive cada dia como se fosse o último, algum dia será!
- You miss 100% of the shots you never take.
- Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!

3 Brain Opinions:

the big fox disse...

dasssss
voltou o monstro...
simplifica, será que consegues?
para complicado já chega ser feliz...
se continuas assim qualquer dia nem tomas o pequeno almoço só por estares a pensar de onde veio o trigo que fez o pão...e depois já são horas de almoçar e "de onde será que veio este bife? e as batatas?"...
FAZ VIVER, DEIXA VIVER MAS PRINCIPALMENTE VIVE

Just Brain Rubbish disse...

Deve ser por ser 2ª feira...

Astro disse...

Ó tetra-pai, deixa lá o rapaz complicar à vontade! :-)