sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E tu? És Parascavedecatriafobico ou Triscaidecafobico?

"Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia."
Pois parece que hoje é o dia dos parascavedecatriafobicos!
O dia 13 numa 6ª feira.
Aparentemente o 12 é melhor que o 13...
Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias
Gosto mais desta última.
De ser irregular, um número primo, o primeiro de uma nova ordem.
Hoje é um bom dia! Não deixo que me digam o contrário!!!
Amanhã virão a mamã e os avós. Vamos celebrar o aniversário do avô e no Domingo a Bá fará 16 anos...sim, podes dizer "porra, já faz 16 anos?".
Reparem como este dia, mais do que de azar é de antecipação de coisas boas...
A suivre...

1 Brain Opinions:

CSC disse...

tenho de dizer: PORRA PÁ... 16 anos???? eu fui visitar a tua sobrinha qdo ela nasceu... tou velha ... e pelo andar da carroça estás a apanhar-me muito em breve!