sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Corazon Partido

Hoje foi o 1º dia de "Escola" das minhas piquenas...
As alterações ao habitual: Acordar 30m mais cedo e vestir as miúdas com "roupa de rua"...
Estranhamente, elas não estranharam os estranhos...
Eu, nestas coisas sou um pouco mais céptico, tenho sempre a sensação de coração partido...Será que vão ficar bem? será que vão ser bem tratadas? Como vão comer?
Estas questões deixam-me inquieto...(ainda mais do que já sou...)
Vantagens elas têm: São 2! E isso conta muito caso chegue algum momento de saudade da segurança de casa, sempre se têm uma à outra...mas..sei lá...
Queremos sempre o melhor para os nossos filhos e até agora o melhor tinham sido as casas dos avós...
Bom, escrevo este post de coração partido, a pensar e como elas estarão...espero que bem!
Eu tenho sempre a sensação que os meus filhos podem ser como eu...Eu lembro-me de TODOS os primeiros dias em todas as escolas onde andei...a sensação do desconhecido...os novos professores, colegas e locais...aquele aperto no estômago de quem está todo acagassado mas não quer mostrar...-Não! Eu sou forte...Bem, quem será que não o sentiu...
Acho que ligo para lá antes do almoço...
Vou ver se hoje saio mais cedo para as ir apanhar...
Puxa tenho mesmo o coração apertado...
Já agora, acho que ligo também para as avós pois parece que a separação também foi para o lado delas...

3 Brain Opinions:

the big fox disse...

eheh
ao ler foi um relembrar...
até voltas a "escola" eu dei...
elas estão certamente bem e o melhor vai ser ouvires o que eu ouvi quando de manha a/o deixei a chorar e a tarde era "ó pai só mais um bocadinho..."

bjocas

Zoe disse...

Rapaz, respira fundo...
Lembra-te do que escreveste: elas não estranharam e são duas :)

O primeiro dia é sempre marcante... Para todos! Mas vai correr tudo bem, vais ver. Além disso elas são amorosas, vão conquistar toda a gente!

Boa sorte e beijinhos para todos :)

(n)Ana disse...

Aposto que correu bem.
hehehe

Engraçado ver isto do lado de um pai. Será que o meu também sentiu isto no meu primeiro dia de "xcolá"?
Todos passamos por estas coisas, né?
Bem sei que às vezes deve dar vontade de passar pelas coisas pelos pequenos, "sofrer" ou ultrapassar as coisas por eles, mas é mesmo assim, faz parte de crescer. E é o melhor, para crescerem bem, com as protecções todas de que vão precisar. Saberem defender-se e aprenderem a conviver e socializar... essas coisas!!
Vai correr tudo bem. Tens uma estrelinha boa a olhar por ti e pela tua gente. E uma família lindíssima! Parabéns por tudo isso! ;o)