sábado, 19 de fevereiro de 2011

É incrível...

É incrivel este sentimento.
É incrível esta sensação.
É extraórdinario este amor.
Que trago no meu coração....

Faz hoje 10 anos que inicei a minha "viagem".....
Sim, é uma viagem em que te ensino, mas onde também aprendo muito contigo. E tanto....
Antes, nunca tinha acordado a chorar e a pensar se estarias bem...
Nunca tinha sentido esta necessidade de proteger alguém de forma tão profunda.
Sendo tu tão frágil e indefeso, até poderia ser natural ou normal...mas nunca pensei que me "batesses" tão forte!!!

Agradeço a Deus por isto....porque nasceste perfeito, sem qualquer complicação de maior, nunca tive de passar noites em Hospitais por ti, nunca tiveste uma otite, uma febre de mais de 2 dias, nada que seja de notar e que fica marcado na vida de tantos pais, como um calvário.... e claro, o facto de, com 6 meses, acordares às 11h aos fins de semana...
Agradeço por Ele me ter permitido até agora gozar de ti de uma forma tão saudável.

Ver-te seguir os meus conselhos, fazeres o que eu digo, seres "eu", por um lado, assusta-me...mas por outro deixa-me tão orgulhoso....tão inchado...tão pai...

Pois é assim que estou hoje, relativamente a ti, meu filho....Orgulhoso, inchado, feliz.
Orgulhoso do filho que tenho.
Orgulhoso da forma como te desenvolveste até agora, consciente de que o teu caminho ainda está a começar.
Inchado por ser teu pai, por saber que contas comigo e que nos compreendemos tão bem.

Tenho a certeza que o saldo é positivo!
Até agora, viveste muitos mais momentos de felicidade do que de incerteza ou desilusão.
Foste bem mais feliz do que infeliz.
A nossa felicidade tem muito a ver com a forma como damos valor ao que temos e ao que gostariamos de ter...cabe-me a mim ajudar-te a ser feliz juntamente com a nossa familia e os nossos amigos.
Fico muito orgulhoso quando vejo a forma como interiorizas os principios e valores que te passo...

Serás sempre o primeiro, o que me fez ser pai, o que me fez mudar a forma de pensar e continuamente esforçar-me para vos fazer felizes.
Sim, para vos fazer felizes....
Apenas foste um durante 6 anos. A manas vieram complementar esta minha felicidade, talvez penses que elas te tiraram algum protagonismo, mas, se pensares bem, sabes que não...
Apenas te vieram dar mais responsabilidade:
Responsabilidade de seres irmão mais velho,
Responsabilidade de seres um exemplo,
Responsabilidade de seres um guia e conselheiro para elas......
Podes ainda não acreditar completamente nisto, mas olha que é a verdade meu filho...
Mas também nos vieram encher a casa, aumentar a brincadeira, a confusão, o volume das gargalhadas....aumentar a nossa felicidade!!!

Esta semana, passei-a quase toda a pensar como iamos passar este dia...
Como, onde, com quem, fazeres a festa dos teus amigos?
Quem, o quê, como, fazer a festa em nossa casa, para a familia e amigos?
Mas mais importante que tudo, como recordarás tu este dia?
Como te lembrarás dos teus 10 anos? Isso sim é o que é importante hoje...
Espero do fundo do coração que tenhas gostado deste teu dia e que te lembres dele!

Hoje é um dia muito especial para ti, meu filho.

Ah, e sabes uma coisa, filho?
Gosto muito de ti....

4 Brain Opinions:

the big fox disse...

só por "isto" já valeu o dia e a semana, é tambem "isto" que me deixa orgulhoso e que me faz cada dia ter mais e mais orgulho na "famiglia"
bejocas dia feliz

helenarte.com.br disse...

Este é o "Feliz Aniversário" mais cool que já vi. Parabéns também pelos 10 anos de muitos mais! :)

Just Brain Rubbish disse...

Muito obrigado, conto com isso.

(n)Ana disse...

:o)
Que lindo... que bela viagem que decerto tem sido. E eu que estava sem ler isto desde o dia 19!

Espero que tenha sido um dia e pêras. :o)
Parabéns atrasadíssimos aos dois.