segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ego Ísta

Hoje descobri que sou um Egoísta!
Sem ser egoísta não avanço, não evoluo, nem me realizo...
Eu descobri que sou egoísta não pelo simples sentimento de o ser, mas devido às minhas mais atitudes mais usuais , que pensava não serem de egoísmo, mas que afinal até podem ser consideradas como tal...
A verdade é que, por mais que não o queira fecho-me constantemente no meu "pequeno mundo" de familiares, amigos e colegas e sou egoísta constantemente com o meu e o seu bem estar, numa lógica de que "eu estarei bem, se eles estiverem bem, ou eles estarão bem se eu estiver bem".
Constantemente penso "ninguém tem nada com isso, eu faço isto porque sim ou aquilo porque penso que é o melhor para mim (sim, para mim!) se bem que na maioria das vezes não seja efectivamente só para mim, mas sim para o meu "pequeno mundo", para o meus próprios equilibrio e bem estar...
Quero ser egoísta, à minha maneira, da melhor forma que eu sei, dando o exemplo aos meus filhos, apoiando os meus amigos e ajudando os meus colegas...isto tudo para o meu bem estar, para satisfazer o meu próprio egoísmo!
Sou egoísta porque o quero ser! Faço mesmo sacrificios para conseguir ser egoísta....e consequentemente, feliz!

"Diante de cada Homem, abrem-se dois caminhos: o do egoísmo ou o do Serviço.
Cada um terá que escolher por si próprio qual será o verdadeiro lema. O egoísmo é mais cómodo; o Serviço envolve sacrifício.
Se um indivíduo não é capaz de se sacrificar, não tem direito de se chamar Homem.
Mas se se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real, cheia de Felicidade”. Baden Powel
l

Ó BP, a mim parece-me que a fronteira é ténue..

2 Brain Opinions:

the big fox disse...

Não te esquecas que recebemos sempre pelo menos o dobro do que damos e tu recebes diariamente muito (podes é, por vezes, não estar atento...).
Muito do que chamas "egoismo" não o é de verdade porque "...se se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real, cheia de Felicidade." e eu, no meu "egoismo" considero-te feliz e com uma vida cheia de felicidade.

Daniel C.da Silva disse...

Eu vou pelo Baden Powell... embora perceba o teu raciocínio...