sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um Francês, um Espanhol e um Português...

en Espanha...
Não, não é uma daquelas anedotas tipicas...sou só eu a fazer o balanço desta minha vinda a Espanha!
Isto de estar em Espanha tem muito que dizer e comentar...
O que eu costumo dizer é que "Faliar Espanhiol éi solo metier un i en cadia paliavra quie sie diz..."
Mas entendê-los quando falam depressa...Bom, é quase Impossível...é incrível o número de palavras por segundo que eles conseguem dizer (já para não falar da de Barcelona que fala ao telefone em Catalão)...
Adicionalmente, temos de falar em Inglês, sempre que está presente o chefe Françês...
Resumindo, Espanhiol, English, Portinhol e Espanholish...Os espanhóis a falarem espanhol (a 200 km/h), eu a falar portinhol, os espanhóis a falarem inglês e ninguém a falar Francês...ele compreende...mas a salganhada de sotaques só mesmo visto ou gravado;-)
Bom, a verdade é que já vou hoje embora e estou feliz por isso, até porque é 6ª Feira. ;-D!!!

0 Brain Opinions: