Esta coisa de ser voluntariado sempre a considerei no minimo esquisita...
O espirito de BP e as inúmeras actividades "sem esperar recompensa" que fiz nunca as considerei como tal, e sinceramente, nunca procurei tirar qualquer partido disso.
Gostaria de partilhar convosco esta iniciativa que me deixou a pensar no voluntariado com outra perspectiva. A Junior Achievement que em Portugal chama-se "Associação Aprender a Empreender" parece-me estar a fazer um trabalho meritório e que acho deves saber. Eu pelo menos nunca tinha ouvido falar deles...
Na iniciativa em que me inscrevi os alunos (11º ano) têm que criar uma empresa, ter cargos e desenvolver um plano de negócios para o seu produto ou serviço. A coisa é à séria, e o produto tem de ser produzido e vendido com a intenção de ter lucro (à escala, mas lucrativo).
Ora isso é giro...é no minimo inovador....e face à crise pode efectivamente ser Empreendedor.
O que me disseram é que o retorno deste investimento pessoal pode ser bem maior do que aquele que eu espero...ainda não sei exactamente o que espero...como disse não sei o que é ser voluntário, pelo menos a chamar-se assim...
Fica a nota caso queiras saber um pouco mais das minhas actuais actividades extra laborófamilares.
pepper
Há 1 ano
2 Brain Opinions:
Sempre consideraste o 'serviço' como esquisito?
Olha que tu tens cada uma... :)
Não foi isso que disse. Apenas nunca o considerei como tal, apesar de obviamente o ser...desta vez espero no minimo obter recompensa psicológica com a coisa enquanto que noutras vezes era inerente à "função"
Enviar um comentário