quarta-feira, 3 de agosto de 2011

1+3=4

Hoje as minhas princesas fazem 4 anos!!!
Casam os anos com o dia. Hoje, o meu 1+3 até faz mais sentido.
Agosto é o mês 8, que é o dobro de 4. 2011 são 2+0+1+1=4
Eu sei que nestas coisas das mudanças na vida, as datas contam, significam alguma coisa, se eu quiser divagar um pouco mais posso mesmo dizer que hoje é 1+3 (passou 1 ano e eu com 3).
Orgulho é o que sinto! De mim. Do que conquistei, de quem confirmei que é meu amigo ou família. Ainda tenho alguma decepção cá dentro, de quem apenas "aparentava" ser amigo ou de quem não se esforçou, nem se preocupou comigo ou com os meus...a esses dê Deus o perdão e compreensão porque eu, para já, delego-Lhe essas funções…
Agradeço mais uma vez aqueles de quem me tinha afastado e que nunca me "cobraram" por essa estupidez que lhes fiz...eles sabem que não foi por mal...
Fico muito contente com as minhas novas amizades, com quem me abri, a quem me conquistou ou mesmo quem eu conquistei. Contente, feliz, inteiro.
Mas hoje, para além deste orgulho e sentimento de "caminho a seguir" as minhas princesas fazem 4 anos!
Sim sou um babado...mas são tão lindas. Tão diferentes e, no entanto, tão iguais...Ficar sem elas dá-me tantas saudades ....(e agora estou longe à quase 2 semanas...) que dor, que sentimento...Faltam-me os meus filhos, não apenas as minhas queridas aniversariantes, mas o B também me faz tanta falta.
Está quase....férias com os meus 3...as primeiras comigo "inteiro"!
Inteiro, integro, amigo, Pai, João, orgulhoso, trabalhador, verdadeiro, frontal, lamechas....estas são algumas palavras que definem os meus sentimentos e formas de estar minhas...que só vou mostrar, dar e partilhar com quem eu bem entender...com quem merecer!
Hoje vou buscá-las para almoçar e usufruir da sua companhia, dos seus miminhos. Vou dizer muitas vezes que gosto muito delas e que só me apetece abraçá-las de forma imensurável...
É compreensível e até expectável dizer que as quero fazer felizes…..mas sentir que efectivamente sou parte envolvente, ombro amigo, porto seguro, de duas filhas é mesmo obra.
Parabéns minhas princesas, amo-vos muito!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fuku

Fuku. O simbolo lê-se Fuku...
Aparentemente, este "meu" simbolo significa "Fortuna" e "Bem-estar".
Representa uma imagem de um jarro de pedra, cheio de vinho ou de comida.
Este sentimento é-nos familiar a todos. Quando conseguimos armazenar, amealhar, guardar(vinho ou muita comida neste caso) sentimo-nos mais confortáveis e com maior confiança no futuro.
Interessante...