quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O efeito musical

É incrivel como a musica me ajuda nos vários sentimentos que tenho durante o dia.
Em qualquer actividade que faça, sentimento que tenha, triste ou eufórico, preocupado, chateado..existe sempre aquela musica que tem a ver com esse momento.
Quantas vezes me sento aqui ao computador e, ainda antes de iniciar um trabalho, decido qual a musica ideal para as próximas horas?
Este "efeito musical" (se é que se pode chamar isso) dever vir dos tempos em que tocava guitarra à fogueira...onde a música não tinha qualidade mas a coisa sabia bem!
Sempre gostei de saber as letras das musicas que me dizem alguma coisa, gosto de entender o seu significado...desde o HardRock, à Musica Portuguesa. Obviamente não de todas, há sempre o Chill Out onde as letras escasseiam...
Será que, quando estamos com atenção à letra das musicas, esquecemos os nossos problemas? Obviamente que sim, problemas ou não, a musica a mim ajuda-me.
Sem querer revelar o meu estado de espirito de hoje, posso dizer que não foi fácil encontrar no meu directório de MP3 a musica ideal para esta manhã (sim porque após o almoço a música é normalmente outra ;).

"It's important that i have faith in the fact that i'll get over my heart's feelings.
The emotional part of my mind finds this hard to believe.
But my rational mind has to be strong, and convince me that i will.
It's not a matter of whether i'll get over it, it's a matter of how long it will take..." Porra, em inglês fica sempre mais melhor...

0 Brain Opinions: